Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio e Ratinho Jr por falarem de tarifaço de Trump sem defender o pai
Eduardo Bolsonaro critica aliados por não defenderem Jair Bolsonaro em meio a tensões com os EUA. Governadores Tarcísio e Ratinho buscam viabilizar pré-candidaturas para 2026 e mencionam impactos econômicos das tarifas americanas.
Deputado federal Eduardo Bolsonaro criticou os governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Ratinho Júnior (PR) por não defenderem o ex-presidente Jair Bolsonaro em relação às tarifas impostas por Donald Trump ao Brasil.
Os governadores, que são pré-candidatos à presidência em 2026, participaram de um evento da XP Investimentos no sábado (26). Tarcísio mencionou possíveis perdas econômicas para São Paulo devido a uma taxa de 50% sobre importações, alertando sobre um “efeito maléfico” nas empresas.
Em resposta, Eduardo Bolsonaro postou no X: “É hora dos homens tirarem os adultos da sala.” Ele também criticou a permanência do deputado Guto Zacarias como vice-líder na Alesp, ligado ao Movimento Brasil Livre.
Quanto a Ratinho Júnior, Eduardo rebatia sua afirmação de que a relação do Brasil com os EUA não depende de Bolsonaro. Ratinho sugeriu que a reação de Trump foi provocada por insinuações do governo Lula sobre a “desdolarização do comércio”.
Eduardo argumentou que Trump frequentemente defendeu Bolsonaro em declarações e cartas, enfatizando que ignorar esses fatos não resolverá os problemas, mas apenas os prolongará.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos