Eduardo Bolsonaro critica Nikolas por ser ‘pouco ativo’ em busca por punições dos EUA ao Brasil
Eduardo Bolsonaro critica Nikolas Ferreira por falta de apoio em sanções ao Brasil. O deputado federal expressa sua decepção em relação à inatividade do aliado nas questões que afetam a democracia brasileira.
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elogiou a comunicação de Nikolas Ferreira (PL-MG), mas o criticou por não apoiar sanções dos EUA ao Brasil.
Ele considera Nikolas “a maior voz” do Congresso, mas afirma que o colega tem sido “pouco ativo” em promover punições contra autoridades brasileiras.
Eduardo disse se sentir “decepcionado” e espantado com a passividade de Nikolas, enfatizando a importância das ações nos EUA para a democracia brasileira.
Desde março de 2025, Eduardo reside nos EUA, buscando “sanções aos violadores dos direitos humanos”, como o ministro Alexandre de Moraes do STF.
Em entrevista, ele também manifestou apoio à imposição de tarifas a produtos brasileiros, chamando-a de “Tarifa-Moraes”.
Eduardo Bolsonaro está sendo investigado por tentar buscar sanções contra o Brasil para obstruir um processo penal envolvendo seu pai, Jair Bolsonaro, acusado de golpe de Estado.
As medidas cautelares tomadas por Moraes foram justificadas por uma tentativa de obstrução de processos entre Brasil e EUA.