Eduardo Bolsonaro chora e diz ter receio de ser preso no Brasil
Eduardo Bolsonaro expressa medo de prisão e decide se licenciar da Câmara. Ele se emocionou ao falar sobre a possibilidade de não ver mais o pai, Jair Bolsonaro, durante sua estadia nos EUA.
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) demonstrou emoção nesta terça-feira (18.mar.2025), expressando medo de prisão no Brasil devido a uma decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Desde 27 de fevereiro, o deputado está nos Estados Unidos e anunciará uma licença temporária da Câmara. Em entrevista à revista Timeline, ao mencionar seu pai, Jair Bolsonaro, ele se emocionou, dizendo: “Meu pai queria o filho perto dele.”
Eduardo revelou a possibilidade de nunca mais ver o pai e enfatizou: “É a vida adulta, sacrifício.”
A PGR (Procuradoria Geral da República) denunciou Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. A análise do caso começará no 25 de março, podendo iniciar uma ação penal.
No vídeo nas redes sociais, Eduardo informou que se dedicará a buscar “sanções aos violadores de direitos humanos” e “justas punições” para Moraes e a Polícia Federal. Ele também criticou um pedido do PT para apreensão de seu passaporte, feito por Lindbergh Farias.
Ele era cotado para a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, cargo que passará para o deputado Coronel Zucco (PL-RS), o ajudando a manter relações com o governo Trump e países democráticos.