Eduardo Bolsonaro age individualmente nos EUA, diz líder da bancada do agro
Eduardo Bolsonaro é criticado por não dialogar com a bancada sobre tarifas dos EUA. Governador de SP busca soluções enquanto deputado defende sua influência na negociação.
Deputado Pedro Lupion, presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), afirmou que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não contatou a bancada sobre as tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
Lupion declarou: “O deputado Eduardo Bolsonaro está exilado dos Estados Unidos... não teve nenhum tipo de contato conosco.”
Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, defende que ele possui os canais adequados para negociar com o presidente Donald Trump devido à sua proximidade com a administração republicana.
Ele critica a relação entre Washington e Brasília, atribuindo o desgaste a decisões do STF e citando “caça às bruxas” contra Jair Bolsonaro.
Na segunda-feira (14.jul), Eduardo criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, por buscar soluções para as tarifas, considerando a ação como um “desrespeito”.
Segundo Eduardo, “Tarcísio não tem nada que querer costurar por fora... O filho do presidente está nos Estados Unidos e tem acesso à Casa Branca”.
Apesar disso, Tarcísio continua a procurar maneiras de resolver a questão e recentemente se reuniu com representantes do setor privado, incluindo Paulo Skaf e Fabio Sato.