HOME FEEDBACK

Eduardo Bolsonaro afirma que só volta ao Brasil após saída de Moraes do STF

Eduardo Bolsonaro revela que não voltará ao Brasil enquanto Alexandre de Moraes permanecer no STF e considera candidatura ao Senado em 2026. Ele critica o governo Lula e a relação com os Estados Unidos, afirmando que Moraes ameaça a soberania do país.

Eduardo Bolsonaro (PL) declarou que não pretende retornar ao Brasil enquanto Alexandre de Moraes permanecer no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista à CNN, ele afirmou que voltará ao país apenas quando Moraes não fizer mais parte da Suprema Corte ou for “posto no devido lugar dele”. Bolsonaro ressaltou:

“Não serei mais um inocente preso... isso não é justiça, isso não é democracia.”

O deputado também avaliou a possibilidade de se candidatar ao Senado Federal por São Paulo nas eleições de 2026, mas destacou que isso dependerá de uma mudança significativa no cenário político brasileiro.

Além disso, Eduardo Bolsonaro anunciou que pedirá licença do cargo na Câmara dos Deputados, com trâmites a serem finalizados até amanhã (20).

Durante a mesma entrevista, ele criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Moraes, acusando-os de conspirar para gerar uma guerra comercial entre Brasil e Estados Unidos.

Bolsonaro afirmou:

“Se ele expulsar empresas americanas do Brasil... isso vai ser visto como uma situação de guerra comercial.”

O congressista também criticou a postura do governo Lula em relação ao ex-presidente Donald Trump.

Leia mais em infomoney