É uma incógnita para mim, diz Kassab sobre votação do PL da Anistia
Divisão entre parlamentares marca debate sobre projeto de anistia aos atos golpistas. Kassab destaca incerteza quanto à aprovação e frisa liberdade de voto da bancada do PSD.
Divisão no Congresso sobre anistia aos atos golpistas
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, comentou nesta terça-feira (29) que os parlamentares estão divididos quanto ao projeto de lei que concede anistia aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro de 2023.
Kassab, durante evento em São Paulo, disse que a aprovação do projeto é uma incógnita. Ele liberou a bancada do PSD para votar de acordo com a consciência de cada deputado.
Na última semana, Kassab esteve em Brasília e percebeu movimentação intensa tanto contra quanto a favor do projeto. Ele relatou que houve mais de 250 assinaturas para protocolar o pedido de urgência na tramitação da proposta.
Embora tenha o apoio de 262 deputados, o presidente da Câmara, Hugo Motta, decidiu adiar a votação da urgência, em acordo com lideranças partidárias. O governo do presidente Lula está trabalhando para impedir o avanço do projeto.