HOME FEEDBACK

É inacreditável Trump se importar com 25 de Março, diz Rui Costa

Ministro critica interferência dos EUA em questões comerciais do Brasil. Rui Costa defende união nacional para enfrentar tarifas anunciadas por Trump e preservar a relação entre os países.

Rui Costa, ministro da Casa Civil, chamou de “inacreditável” a preocupação do presidente dos EUA, Donald Trump, com a 25 de Março e o Pix.

Em evento, Costa criticou a “intromissão absolutamente indevida” dos EUA, após Trump anunciar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de agosto.

O ministro declarou: “É inacreditável algo dessa natureza. A resposta do Brasil deve ser com serenidade e união do povo, independente de partidos políticos”.

Na 3ª feira (15.jul), os EUA abriram uma investigação comercial contra o Brasil, analisando medidas do governo Lula que podem prejudicar empresas de tecnologia americanas.

O representante de Comércio dos EUA, Jamieson Greer, afirmou que a investigação se baseia em “práticas comerciais desleais” que afetam empresas nos EUA.

O governo brasileiro respondeu com uma carta manifestando sua indignação e pedido de diálogo sobre as tarifas, ressaltando que essas medidas impactarão negativamente ambos os países.

A carta foi assinada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e pelo ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, reiterando o interesse do Brasil em um acordo mútuo.

Leia mais em poder360