Dow Jones Futuro sobe com esperanças de alívio tarifário antes do balanço da Netflix
Os índices futuros dos EUA se recuperam após quedas bruscas, impulsionados por avanços nas negociações comerciais com o Japão. A expectativa por resultados financeiros, como o da Netflix, também influencia o mercado, enquanto o Fed da Filadélfia divulga dados importantes sobre a indústria.
Índices futuros dos EUA em alta nesta quinta-feira (17), após forte queda na véspera. A recuperação é impulsionada por sinais de progresso nas negociações entre EUA e Japão, levantando esperanças de alívio tarifário.
A liquidação de quarta-feira foi motivada por preocupações econômicas relacionadas às políticas comerciais do presidente Trump e um alerta de Jerome Powell, do Federal Reserve (Fed), sobre as tensões comerciais afetarem inflação e emprego.
Segmentos de Wall Street observam com atenção o balanço da Netflix (NFLX34), previsto para após o fechamento do mercado, com expectativa de lucro de US$ 2,48 bilhões ou US$ 5,67 por ação.
Além disso, o Fed da Filadélfia divulgará a Pesquisa de Perspectivas de Negócios de Manufatura para abril.
Na Ásia-Pacífico, os mercados fecharam em alta, contrastando com a queda de Wall Street. A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) superou as expectativas de lucro do primeiro trimestre, com aumento de 60,3% em relação ao ano anterior.
Os mercados europeus, por outro lado, operam em baixa. Espera-se uma redução nas taxas de juros pelo Banco Central Europeu (BCE), a terceira este ano, frente a incertezas sobre o crescimento econômico na zona do euro.
Os preços do petróleo sobem com expectativas de oferta limitada após novas sanções dos EUA ao Irã e cortes prometidos por alguns países da OPEP.
As cotações do minério de ferro na China tiveram leve alta, impulsionadas por uma dinâmica favorável de oferta e demanda, apesar das tensões comerciais com os EUA.
(Com Reuters e Bloomberg)