Dow Jones Futuro sobe após tombo na véspera com críticas de Trump ao Fed
Mercados futuros dos EUA se recuperam após críticas de Trump ao Federal Reserve. A expectativa por dados econômicos e lucros de empresas aumenta a atenção dos investidores.
Mercados Futuros dos EUA sobem nesta terça-feira (22), recuperando perdas após críticas de Donald Trump ao presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell.
Na segunda-feira, as ações fecharam em queda após Trump afirmar que a economia desacelerará se o Fed não reduzir os juros. Ele chamou Powell de “Sr. Tarde Demais” e “um grande perdedor”.
Trump insinuou, na semana passada, a possível demissão de Powell, uma medida sem precedentes. O assessor econômico, Kevin Hassett, afirmou que a demissão foi estudada, mas Powell declarou que não pode ser demitido e pretende cumprir seu mandato até maio de 2026.
Os investidores aguardam a divulgação da pesquisa de atividade industrial do Fed de Richmond. Discurso de autoridades do Fed, como Philip Jefferson e Neel Kashkari, devem atrair atenção ao longo do dia.
Na temporada de balanços, a Lockheed Martin divulgará resultados antes da abertura do mercado, e a Tesla publicará seus números após o fechamento.
Nos mercados da Ásia-Pacífico, o desempenho foi misto. As tensões comerciais globais afetam a confiança nos ativos dos EUA, enquanto os mercados europeus operam em queda.
Não há previsões relevantes de lucros ou dados econômicos na Europa nesta terça. Contudo, os investidores estão atentos às reuniões do FMI e do Banco Mundial em Washington, com foco nas discussões sobre tarifas comerciais.
Os preços do petróleo avançaram hoje com investidores cobrindo posições vendidas, apesar das preocupações com os impactos econômicos das tarifas comerciais. O minério de ferro na China teve leve alta, avaliando os impactos dos impostos sobre o aço e a demanda chinesa.