Dow Jones Futuro recua após sinais conflitantes sobre a guerra comercial EUA-China
Mercados reagem a incertezas sobre comércio e política monetária de Trump. Investidores aguardam balanços e dados econômicos importantes.
Os índices futuros dos EUA estão em baixa nesta quinta-feira (24), após o presidente Trump fazer declarações contraditórias sobre comércio e política monetária, gerando inquietação no mercado.
Embora as ações tenham subido na quarta-feira, com a notícia de uma possível redução de tarifas sobre a China, os ganhos perderam força após o secretário do Tesouro, Scott Bessent, negar qualquer proposta para aliviar a guerra comercial.
A China também afirmou que não existem discussões sobre tarifas com os EUA, apesar dos sinais de alívio nas tensões. Os investidores aguardam os balanços trimestrais de empresas como Alphabet, Intel e PepsiCo, além de dados sobre pedidos de bens duráveis e auxílio-desemprego.
Desempenho dos mercados:
- Asia-Pacífico: desempenho misto, impulsionado por sinais de avanços nas negociações comerciais.
- Europa: baixa, com recuperação estagnada; resultados trimestrais de Unilever, Banco Sabadell, Sanofi e mais sendo avaliados.
Os preços do petróleo subiram após uma queda de quase 2%, com investidores monitorando a produção da OPEP+ e negociações com o Irã.
As cotações do minério de ferro na China encerraram em baixa, interrompendo uma recuperação de três dias, com perspectiva de oferta mais forte.
(Com Reuters e Bloomberg)