HOME FEEDBACK

Dólar sobe a R$ 5,68 no último pregão de abril; Ibovespa avança 3,7% no mês

Ibovespa encerra abril com leve queda, mas mantém alta mensal; dólar se recupera após sequência de perdas. Dados dos EUA indicam desaceleração na criação de empregos e PIB, gerando cautela entre investidores.

Ibovespa fecha no vermelho nesta quarta-feira (30), após sete sessões consecutivas de alta. O índice da B3 registrou uma queda de 0,02%, fechando aos 135.067 pontos. Apesar disso, acumulou alta de 3,69% no mês.

Dólar sobe novamente, após sete dias de perdas, subindo 0,83% e cotado a R$ 5,68. No entanto, acumula uma baixa de 0,50% no mês.

A virada do dólar está ligada à formação da Ptax de final de mês e ajustes de posições dos investidores. Dados da ADP Research indicaram uma desaceleração nas contratações nos EUA, o que sugere menor demanda por mão de obra.

Além disso, o PIB dos EUA mostrou sinais de arrefecimento, impactado por um aumento nas importações e consumo mais fraco. Este cenário gerou preocupações e levou investidores a opções mais seguras, como o dólar.

Nos principais índices americanos: S&P500 e Dow Jones subiram 0,15% e 0,35%, respectivamente, enquanto a Nasdaq teve queda de 0,09%.

- Com informações da Bloomberg News.

Leia mais em bloomberg