Dólar hoje recua com investidores de olho em tarifas de Trump
Dólar cai em relação ao real na abertura do dia, seguindo a tendência de baixa da moeda americana no exterior. Investidores permanecem cautelosos devido às incertezas sobre as tarifas comerciais dos EUA.
Dólar à vista caía ante o real nesta quarta-feira (16), refletindo as perdas da moeda norte-americana no exterior. Investidores avaliam os planos tarifários do presidente dos EUA, Donald Trump.
Às 9h12, a cotação do dólar à vista caía 0,25%, a R$ 5,876 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro apresentava uma baixa de 0,05%, a 5.887 pontos.
Na terça-feira, o dólar à vista fechou em alta de 0,66%, a R$ 5,8909.
O Banco Central realizará um leilão de até 20.000 contratos de swap cambial tradicional para rolagem do vencimento de 2 de maio de 2025.
Investidores demonstram cautela devido aos impactos das tarifas comerciais na economia dos EUA. A incerteza gerou uma busca por mercados mais estáveis fora dos EUA, enfraquecendo o apelo do dólar.
Os rendimentos dos títulos do Tesouro subiram na semana passada, aumentando a volatilidade nas decisões tarifárias. A atenção estará voltada para o discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, às 14h30.
Estes serão seus primeiros comentários desde a pausa de 90 dias nas tarifas “recíprocas” anunciada por Trump.
(Com Reuters)