HOME FEEDBACK

Dólar ainda tem muito mais espaço para cair, diz economista-chefe do Goldman Sachs

Economista alerta que o dólar pode continuar a perder valor, pressionado pela incerteza econômica e aumento da inflação. Apesar da queda, a moeda ainda mantém seu status de reserva global, segundo o Goldman Sachs.

Dólar em Queda: Jan Hatzius, economista-chefe do Goldman Sachs, afirma que a moeda americana ainda tem muito espaço para cair devido à insegurança tarifária nos EUA e temores de recessão.

O dólar perdeu mais de 4,5% em abril, a maior queda mensal desde 2022, com investidores vendendo ativos dos EUA. Este ano, a divisa já acumula uma queda de 8% em relação a outras moedas.

Hatzius destaca que novas quedas podem aumentar a pressão sobre os preços, já afetados por tarifas elevadas.

Embora um dólar mais fraco torne exportações mais baratas e ajude a reduzir o déficit comercial, ele alerta que a fraqueza da moeda pode ser reflexo de uma redução do apetite pelos ativos dos EUA.

Hatzius reconhece a dificuldade de prever taxas de câmbio, mas acredita que a recente desvalorização do dólar ainda tem muito a avançar.

Ele finaliza que a fraqueza do dólar não significa a perda de seu status como moeda de reserva, uma vez que suas vantagens como meio de troca global estão profundamente arraigadas.

Leia mais em infomoney