HOME FEEDBACK

Dólar abre em baixa, com mercado atento aos desdobramentos do tarifaço de Trump

Dólar inicia negociação em baixa com investidores atentos à guerra tarifária entre EUA e China. Relatório do Federal Reserve sinaliza desaceleração econômica nos Estados Unidos, impactando mercados globais.

Dólar abre em baixa nesta quinta-feira (24), reflexo da guerra tarifária entre os EUA e a China, em meio ao tarifaço do presidente Donald Trump.

Dados de quarta-feira (23) mostram que os EUA começaram a sentir os impactos do aumento das tarifas, com o Livro Bege do Federal Reserve indicando desaceleração na economia.

Esse cenário é preocupante para investidores globais, já que os EUA são um parceiro comercial crucial.

Guerra tarifária: Karoline Leavitt, secretária de imprensa da Casa Branca, afirmou que não haverá redução unilateral das tarifas sobre produtos chineses, mas Trump se mostrou otimista quanto a um possível acordo.

Contudo, o governo chinês negou que haja negociações em curso.

Dados do mercado:

  • Dólar: Às 09h01, caiu 0,39%, cotado a R$ 5,6960.
  • No dia anterior, caiu 0,16%, cotado a R$ 5,7184.
  • Acuado: recuo de 1,48% na semana; 0,22% no mês; e perda de 7,46% no ano.

Ibovespa: Iniciará operações às 10h, com alta de 1,34% na véspera, aos 132.216 pontos.

  • Acuado: alta de 1,98% na semana; 1,50% no mês; e 9,92% no ano.

Trump sinalizou perspectivas positivas, afirmando que um acordo com a China poderia reduzir tarifas. No entanto, a porta-voz Leavitt reiterou que não haverá redução unilateral.

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, mencionou a possibilidade de um acordo significativo e a necessidade de reduzir tarifas para a negociação.

Na agenda, o PMI dos EUA indicou a menor atividade empresarial em 16 meses e aumento de preços de bens e serviços, intensificando temores de estagflação.

*Com informações da agência de notícias Reuters.

Leia mais em globo