Dólar abre em alta nesta terça-feira, com possível alívio nas tarifas dos EUA em foco
Dólar sobe em meio a expectativas sobre acordos tarifários com os EUA. Mercado observa negociações com a China e indicadores econômicos que podem impactar a economia americana.
Dólar em Alta - O dólar abriu em alta nesta terça-feira (29), impulsionado por progresso nas negociações tarifárias entre os EUA e seus parceiros comerciais. O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou que 15 a 18 países estão em negociações e um acordo pode ser assinado em breve.
Impacto no Mercado - Apesar de a China negar conversas com os EUA, notícias de suspensão de tarifas em alguns produtos norte-americanos reacenderam esperanças de alívio nas tensões. O mercado está atento a indicadores econômicos que refletem o impacto do tarifaço de Trump.
Cotações do Dólar - Na véspera, o dólar fechou em queda de 0,68%, cotado a R$ 5,6480, acumulando recuos na semana, mês e ano.
Índice Ibovespa - O Ibovespa, que começa a ser negociado às 10h, fechou a última sessão em alta de 0,21%, atingindo 135.016 pontos, com avanços semanais, mensais e anuais.
Expectativas em Relação à China - A guerra comercial com a China continua a ser monitorada. Enquanto Trump se mostra disposto a negociar, a China expressa resistência, com o porta-voz afirmando que não houve diálogo sobre tarifas.
Agenda Econômica Agitada - Dados do Banco Central Europeu indicam crescimento no volume de empréstimos e alterações nas expectativas de inflação na zona do euro. Atenções também se voltam para o relatório mensal de emprego nos EUA, que pode sinalizar a saúde da economia sob a administração Trump.