HOME FEEDBACK

'Disse me disse': Trump diz que EUA e China tiveram reunião sobre tarifas; Pequim nega

Tensões comerciais entre EUA e China aumentam após desmentidos mútuos sobre negociações. Enquanto Trump confirma diálogos, autoridades chinesas negam avanços nas tratativas tarifárias.

A novela tarifária entre Estados Unidos e China entrou em uma fase de 'disse me disse'.

Em meio a relatos de negociações, o governo chinês negou, enquanto Donald Trump confirmou.

O presidente americano disse que as duas maiores economias do mundo tiveram conversas hoje pela manhã sobre tensões comerciais.

Por outro lado, o porta-voz do Ministério do Comércio da China, He Yadong, declarou que "quaisquer relatos sobre avanços das negociações são infundados".

Trump afirmou que não poderia dar detalhes da conversa e ressaltou que "talvez revelemos isso mais tarde".

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Guo Jiakun, também negou qualquer consulta ou negociações, afirmando que não há base factual nas alegações sobre progresso nas negociações.

A China declarou estar aberta ao diálogo com base no respeito mútuo, e pediu que os EUA eliminem todas as medidas tarifárias unilaterais.

Não é a primeira vez que o discurso de Trump contradiz representantes de seu governo. Recentemente, ele havia afirmado que “tudo está em andamento”, contradito pelo secretário do Tesouro, Scott Bessent, que negou negociações formais.

Na semana passada, Trump mencionou estar em contato com os "mais altos níveis" do governo chinês sobre um possível acordo para reduzir tarifas.

Com informações do Valor PRO, serviço de notícia em tempo real do Valor Econômico.

Leia mais em valorinveste