HOME FEEDBACK

Diretora do Fed indicada por Biden apresenta carta de renúncia e deixa posto na próxima semana

Adriana Kugler deixa o Federal Reserve em meio a pressões políticas e perspectivas econômicas desafiadoras. Professora da Universidade de Georgetown, ela se despede após poucos meses de serviço, destacando sua contribuição em um período crítico para a economia dos EUA.

Federal Reserve (Fed) anunciou que a diretora Adriana Kugler deixará seu cargo a partir de 8 de agosto.

Kugler foi nomeada pelo ex-presidente Joe Biden e assumiu em setembro de 2023. Ela apresentou sua carta de renúncia ao presidente Donald Trump e retornará à Universidade de Georgetown como professora.

A demissão ocorre em meio à pressão crescente de Trump para que o Fed corte as taxas de juros.

Kugler disse: “Foi uma honra imensa servir no conselho de diretores do Federal Reserve. Sinto-me especialmente honrada por ter atuado em um momento crítico para o cumprimento do nosso duplo mandato: reduzir a inflação e manter um mercado de trabalho forte e resiliente.”

O presidente do Fed, Jerome Powell, agradeceu a Kugler pelo seu trabalho e ressaltou sua experiência notável e visão acadêmica valiosa.

O mandato de Kugler terminaria em janeiro de 2026. Recentemente, ela adotou uma posição “hawkish” sobre a política monetária, defendendo a manutenção de taxas elevadas para controlar a inflação.

Devido a problemas pessoais, Kugler não participou da última reunião do Fed, que decidiu manter os juros entre 4,25% e 4,50%.

Leia mais em valoreconomico