HOME FEEDBACK

Diálogo do Brasil com os EUA e 'prévia da inflação' dão o tom da sexta-feira

Mercado aguarda evolução nas negociações tarifárias com os EUA e a divulgação do IPCA-15. Usiminas também se prepara para apresentar seus resultados financeiros.

Mercado em foco: Semana termina com atenção em dois temas principais.

1. Negociações Brasil - EUA: O vice-presidente Geraldo Alckmin conversou com o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, sobre tarifas de 50% aplicadas a produtos brasileiros. A conversa, de 50 minutos, foi considerada positiva. Alckmin reiterou a abertura do Brasil para negociações com o governo de Donald Trump.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Brasil não “sairia da mesa de negociação”. Sinais indicam que um canal de diálogo foi aberto, apesar da postura de Trump sobre tarifas altas.

2. IPCA-15: O IPCA-15, a “prévia da inflação”, será divulgado pelo IBGE às 9h desta sexta-feira (25). A mediana das projeções aponta para uma alta de 0,31%, variando entre 0,23% e 0,36%.

Em junho, o IPCA-15 subiu 0,26%, abaixo das expectativas, indicando que a inflação pode estar respondendo aos juros elevados. A alta dos preços ainda gera preocupação em meio ao tarifaço.

3. Temporada de balanços: A Usiminas divulgará seus resultados antes da abertura do pregão. Recentemente, o mercado analisou o prejuízo da Intel, que aumentou 81%, mas suas ações subiram no pós-mercado devido a projeções otimistas.

Leia mais em valorinveste