HOME FEEDBACK

Dia tem produção industrial no Brasil e Jolts nos EUA com recessão americana no radar

Dados econômicos divulgados hoje podem indicar a saúde da indústria brasileira e o mercado de trabalho nos EUA. A expectativa é que a produção industrial brasileira cresça, enquanto os investidores monitoram riscos de recessão americana.

Começa nesta terça-feira (11) a maratona de dados econômicos com a divulgação do IBGE às 9h sobre a produção industrial de janeiro.

Às 11h, o foco se volta para o relatório de emprego Jolts nos Estados Unidos, importante em meio aos risco de recessão monitorados pelos investidores.

A produção industrial brasileira deve ter crescido 0,4% em janeiro, conforme a mediana de 22 estimativas do Valor Data. As projeções variam de queda de 0,3% a alta de 1,1%.

Esses dados são cruciais pois indicam o estado da economia brasileira e seu impacto na inflação, que o Banco Central tenta controlar com a Selic.

Por outro lado, o presidente americano Donald Trump, em entrevista à Fox News, evitou comentar sobre uma possível recessão nos EUA, o que alimentou temores no mercado.

Antes da sua presidência, investidores supunham a demora de medidas inflacionárias. No entanto, a incerteza atual gerou um declínio nas bolsas americanas.

O relatório Jolts de hoje é esperado após um payroll da semana passada que mostrou criação de vagas abaixo do esperado, indicando uma possível recessão.

Leia mais em valorinveste