HOME FEEDBACK

Deputados discutem e precisam ser contidos em audiência com Lewandowski

Troca de ofensas entre deputados durante audiência provoca tumulto na Câmara. Líder do PL critica governo Lula, enquanto petista responde com ataques, levando colegas a intervir.

Deputados Lindbergh Farias (PT) e Gilvan da Federal (PL-ES) se desentenderam durante audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara, nesta terça-feira, 29.

O tumulto começou quando Gilvan criticou o governo Lula, chamando o presidente de “descondenado” e acusando sua gestão de “importar corruptos”.

Gilvan declarou: “O senhor tem ciência de que participa de um governo corrupto? [...] Uma vergonha pessoas que se dizem honestas participando de um governo do qual esse descondenado deveria estar preso”.

Lindbergh então pediu uma questão de ordem, citando o artigo 73 do Regimento Interno, que proíbe ofensas a membros do Poder Legislativo.

Ele afirmou, após Gilvan se levantar: “Esse sujeito é um desqualificado. Pediu a morte do presidente…”.

No início do mês, Gilvan havia pedido desculpas por desejar a morte de Lula, afirmando que “exagerou na fala”.

Deputados precisaram intervir, e o presidente da comissão, Paulo Bilynskyj (PL-SP), acionou a polícia legislativa para apartar a confusão. Ele alegou que a esquerda tentaria “fazer a baderna para cancelar a reunião”.

Leia mais em infomoney