HOME FEEDBACK

Deputados de partidos da base do governo assinaram pedido de CPI que investigará desvios no INSS; veja quem

Deputados da base governista se unem para investigar fraudes no INSS. A inclusão do ministro Carlos Lupi na mira da CPI provoca tensão entre os partidos e a oposição.

Deputados da base do governo estão entre as 184 assinaturas pela criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar fraudes em descontos de aposentadorias e pensões do INSS, com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, como principal alvo.

Nesta quarta-feira, a oposição pressionou Lupi e negociou com o presidente da Câmara, Hugo Motta, pela instalação da CPI. As assinaturas incluem membros dos partidos Republicanos, PP, União, PSD e MDB.

O número de assinaturas já supera o mínimo necessário de 171, mas Motta informou que há outros 12 pedidos de CPI em análise, e apenas cinco podem funcionar ao mesmo tempo. A oposição pode retirar pedidos ou Motta pode indeferir solicitações.

O Republicanos, por exemplo, apresentou diversas assinaturas, assim como o Progressistas, o União Brasil, o MDB e o PSD, todos com deputados aliados ao governo na lista.

Leia mais em o-globo