Deputado do PL diz que Moraes “precisa ir ao divã”
Deputado critica ministro do STF e afirma que Brasil vive uma "ditadura" por causa de suas decisões. Moraes analisa possíveis violações de Bolsonaro ao uso de redes sociais enquanto enfrenta pressão política crescente.
Deputado Domingos Sávio (PL-MG) criticou o ministro Alexandre de Moraes do STF, sugerindo que ele "precisa ir ao divã" devido a “problemas mentais”. A declaração foi feita após reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília.
Sávio afirma que o Brasil vive uma “ditadura já instalada” e que Moraes promove censura ao calar Bolsonaro e a imprensa. Ele declarou: “Temos um ditador sentado em uma cadeira do STF”.
O deputado ressalta que o Supremo se transformou em uma “Corte criminal”, perseguindo adversários políticos. Ele acredita que Bolsonaro não cometeu crime e que uma possível prisão seria “injusta e arbitrária”.
Moraes pode decidir hoje se aceita as explicações da defesa de Bolsonaro sobre o possível descumprimento de medidas cautelares. O ex-presidente está proibido de usar redes sociais, e a defesa argumenta que ele não postou nada e não pediu que terceiros o fizessem.
A manifestação da defesa pede esclarecimentos sobre os limites da proibição imposta por Moraes.