HOME FEEDBACK

Davi Alcolumbre intensifica cobranças ao governo por indicações em agências de infraestrutura

A disputa por indicações nas agências de infraestrutura gera tensão entre Davi Alcolumbre e Alexandre Silveira. O cenário se complica com a pressão por cargos estratégicos e a influência de interesses locais no governo.

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, intensifica cobranças por indicações em agências de infraestrutura, gerando tensão com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

A disputa por cargos, especialmente nas agências ANP e ANM, é crucial devido à exploração da Margem Equatorial, vital para o estado do Amapá.

O presidente Lula busca garantir apoio político em meio a essa situação.

As agências ANP e ANM definirão o modelo de exploração e fiscalização na região, tornando-se prioridades para Alcolumbre, que busca benefícios diretos para seu estado natal.

Nomes já cogitados para as agências incluem:

  • Arthur Watt Netto para a ANP
  • Guilherme Sampaio para a ANTT

Alcolumbre espera que todos os indicados sejam apresentados à Comissão de Infraestrutura rapidamente. A falta de consenso do governo fragiliza as agências, segundo Marcos Rogério, presidente da comissão.

Além disso, familiares de Alcolumbre ocupam cargos no governo, incluindo seu irmão Josiel, presidente do Sebrae no Amapá. Alcolumbre declara que não há influência nas nomeações.

Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Leia mais em jovem-pan