HOME FEEDBACK

Datafolha: Avaliação negativa de Tarcísio dobra em dois anos e chega a 22%; positiva está em 41%

Apesar da manutenção da avaliação positiva, a percepção negativa da gestão Tarcísio de Freitas em São Paulo dobrou em dois anos. A pesquisa Datafolha indica uma crescente desaprovação, especialmente na região metropolitana.

Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) mantém avaliação positiva, mas percepção negativa de seu governo dobrou em dois anos.

De acordo com pesquisa Datafolha, a aprovação da gestão oscilou de 44% em abril de 2023 para 41%. A reprovação saltou de 11% para 22%.

A avaliação como regular caiu de 39% para 33%, enquanto os que não souberam responder foram de 6% para 4%. Margem de erro é de 3 pontos percentuais.

No levantamento, 61% dos entrevistados aprovam a gestão Tarcísio e 33% a desaprovam. Outros 6% não souberam responder. A pesquisa incluiu 1.500 pessoas em 81 municípios de São Paulo, entre 1º e 3 de abril.

A aprovação é maior no interior (48% de ótimo ou bom) do que na região metropolitana (33%). A percepção negativa soma 16% no interior e 28% na capital.

Tarcísio, eleito com apoio de Jair Bolsonaro (PL), é cogitado para a Presidência em 2026, apesar de afirmar que busca a reeleição no Estado.

Leia mais em valoreconomico