Damares se aproveita de amizade com Michelle, diz Malafaia
Malafaia critica Damares por sua falta de apoio a Bolsonaro e defende suas declarações sobre os generais. A troca de farpas entre os políticos se intensifica após o ato pela anistia em São Paulo.
Pastor Silas Malafaia rebateu a senadora Damares Alves nesta 3ª feira (8.abr.2025) após ela defender o senador Hamilton Mourão durante sessão da CSP (Comissão de Segurança Pública).
Malafaia afirmou que Damares “nunca” compareceu a atos de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e usa sua amizade com Michelle Bolsonaro para “mostrar quem ela é”.
Damares, ex-ministra de Bolsonaro, elogiou Mourão, alegando que “quem o critica não o conhece” e que ele está sendo atacado por quem “deveria pregar o amor”.
Outros defensores de Mourão na comissão foram Sérgio Moro e o presidente da comissão, Flávio Bolsonaro.
Malafaia criticou também Moro, que foi “ignorado” em um ato pela anistia em São Paulo, e se sentiu honrado por ser criticado por Damares.
A troca de farpas entre Malafaia e o senador começou após o ato pela anistia (6.abr), quando Malafaia chamou generais de “frouxos e covardes”. Mourão respondeu, chamando Malafaia de “falastrão”.
Malafaia retribuiu chamando Mourão de “traíra” e “covarde”.
Bolsonaro defendeu o “desabafo” de Malafaia, afirmando que ficou triste com as verdades expostas pelo pastor, mas que não usaria os mesmos termos.
A equipe de Damares e Michelle foi contatada, mas não houve resposta até a publicação deste relato.