HOME FEEDBACK

Damares defende mais regras para a proteção de menores on-line

Senadora Damares Alves destaca a urgência de regulamentação das redes sociais após tragédia envolvendo criança. Discussão é impulsionada pela morte de Sarah Raíssa, que se tornou uma vítima de desafios perigosos online.

Senadora Damares Alves (Republicanos-DF) defende regras mais rígidas para proteger crianças e adolescentes online. Ela afirmou que “as crianças estão vulneráveis” e destacou que, apesar dos filtros das plataformas, sempre há formas de contorná-los.

Damares, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, considera os aplicativos de mensagens como seu maior desafio atual. Ela questiona: “Que liberdade é esta que coloca em risco a vida de crianças e adolescentes?”

A regulamentação das redes sociais voltou a ganhar atenção após a morte de Sarah Raíssa, 8 anos, no Distrito Federal, que ocorreu após inalar desodorante por causa de um desafio no TikTok. A Polícia Civil do DF já investiga o caso.

A primeira-dama Janja Lula da Silva também se manifestou, enfatizando a urgência da regulamentação. Em seu Instagram, mencionou o caso de Sarah e a necessidade de repensar a segurança das crianças nas redes sociais.

Janja afirmou: “Esse tema é urgentíssimo: a regulamentação das redes sociais” e pediu atenção ao Congresso Nacional para essa questão.

Leia mais em poder360