HOME FEEDBACK

Curtas

Apple busca contestar ordem do governo britânico que exigiria acesso privilegiado a seus serviços de criptografia. Disputa levanta preocupações sobre segurança e privacidade dos usuários no Reino Unido.

Apple contesta uma ordem do governo do Reino Unido para fornecer acesso “backdoor” ao seu serviço de armazenamento em nuvem criptografado.

A confirmação foi dada por um tribunal britânico nesta segunda-feira.

O Tribunal de Poderes Investigativos revelou a disputa judicial ao rejeitar um pedido do Ministério do Interior do Reino Unido para que o caso fosse julgado em sigilo.

A Apple informou em fevereiro que deixaria de oferecer seu recurso de criptografia ponta a ponta para usuários no Reino Unido, após a exigência do governo, gerando receios sobre espionagem por autoridades de segurança nacional.

Fontes da imprensa britânica indicaram que a Apple estaria recorrendo da decisão, porém, nem a empresa nem o governo comentaram sobre a disputa.

O tribunal rejeitou o argumento do Ministério do Interior, permitindo a divulgação de detalhes básicos, como a existência do processo e identificação das partes envolvidas, conforme informou a Associated Press.

Leia mais em valoreconomico