Curta
Sudeste da economia global enfrenta novos desafios com a suspensão de envios da Jaguar e alterações nas operações da Nissan nos EUA. As montadoras tentam se adaptar às tarifas de importação que impactam suas estratégias e operações.
Jaguar Land Rover (JLR) suspendeu todos os envios de carros aos Estados Unidos por 30 dias. A medida é uma resposta à rápida desestabilização das cadeias de suprimentos devido às tarifas punitivas do presidente Donald Trump.
A JLR interrompeu as remessas enquanto busca uma solução de longo prazo para as tarifas de 25%, que se aplicam a carros montados fora dos EUA, exceto México e Canadá, que têm isenções parciais.
De acordo com o Financial Times, a Nissan também está ajustando suas cadeias de suprimento. Recentemente, anunciou que não aceitará novas encomendas nos EUA de dois modelos de sua linha de luxo Infiniti fabricados no México.
Além disso, a Nissan planeja manter os dois turnos na fábrica em Smyrna, Tennessee, após considerar a redução para apenas um turno para cortar custos.