Cúmplices de Moraes devem tomar nota, diz governo dos EUA
EUA impõem sanções a ministro do STF, destacando preocupações com violações de direitos humanos no Brasil. Gabinete de Diplomacia Pública alerta cúmplices das ações de Alexandre de Moraes.
Sanções dos EUA a Alexandre de Moraes
No dia 30 de julho, o perfil oficial no X (ex-Twitter) do Gabinete do Subsecretário de Diplomacia Pública dos EUA, Darren Beattie, destacou que autoridades brasileiras que trabalharam com o ministro do STF, Alexandre de Moraes, devem “tomar nota” das sanções impostas a ele pelo governo americano.
A publicação afirma que “aqueles que foram cúmplices das violações de direitos humanos de Moraes devem tomar nota”. Além disso, menciona que o presidente americano, Donald Trump, trata as questões de censura e perseguição no Brasil “com a máxima seriedade”, atribuindo a Moraes o papel de “principal arquiteto”.
O texto também cita um post do secretário de Estado, Marco Rubio, que anunciou a inclusão de Moraes na Lei Magnitsky, um instrumento usado pelos EUA para sancionar autoridades estrangeiras por graves abusos de direitos humanos.