Cresce a rejeição à política de Trump contra imigração, diz pesquisa
Apoio ao programa de imigração de Trump recua à medida que população questiona a prioridade nas deportações. A pesquisa revela um crescente descontentamento em relação às políticas do governo, especialmente entre os democratas.
Pesquisa da CBS News e YouGov revela queda no apoio ao programa de imigração do presidente Donald Trump (Partido Republicano). A maioria dos entrevistados acredita que o governo não dá prioridade à deportação de criminosos.
No último levantamento, em julho, 54% aprovaram o programa de deportação, enquanto 46% desaprovaram. Em junho, a aprovação era de 49% e a desaprovação de 51%.
A maior parte dos republicanos (91%) apoia a deportação de imigrantes irregulares, enquanto apenas 14% dos democratas compartilham dessa opinião.
A pesquisa ocorreu entre 16 e 18 de julho de 2025, com 2.343 entrevistados e margem de erro de 2,5 pontos percentuais.
Novas percepções indicam que 56% dos entrevistados acham que Trump prioriza deportações de não-criminosos, aumento em relação aos 47% de junho. Além disso, 58% desaprovam o uso de instalações de detenção para imigrantes, e 60% são contra tarifas recentes impostas por Trump.
Um forte 70% acredita que Trump não está focado em baixar preços no mercado americano, e o descontentamento com sua gestão da inflação cresceu: 64% desaprovam suas ações, contra 61% em junho.
Para 68%, o Fed deveria agir independentemente de Trump. Também, cerca de 60% acreditam que o pacote fiscal "One Big Beautiful Bill" afetará mais a população pobre, com 50% apontando a classe média como a mais prejudicada.
A aprovação de Trump caiu de 53% em fevereiro para 42% atualmente.