Corinthians não vai ser SAF, diz presidente do conselho
Romeu Tuma Jr. reafirma que o Corinthians não será transformado em SAF e critica manobras de ex-funcionário do clube. Ele destaca a importância de seguir protocolos e a necessidade de reestruturação interna para o futuro do time.
Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, anunciou que o clube não se tornará uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e criticou o projeto Safiel.
Tuma destacou a atuação irregular de um ex-chefe da comunicação do Conselho, que tentou se posicionar como consultor para a Safiel, buscando reuniões diretas com a comissão de finanças e diretores. Ele reforçou que todo contato formal deve ser feito diretamente com ele.
Desafiando jornalistas, Tuma questionou a eficácia de modelos de SAF no Brasil, afirmando que “o Corinthians não nasceu para ser entreposto de empresário”.
Sobre os pedidos de impeachment do presidente afastado Augusto Melo, Tuma garantiu que a sessão será marcada "com a maior brevidade possível”. Ele enfatizou a necessidade de "virar essa página" para o renascimento do clube.
Ao falar sobre o futuro, Tuma citou o Flamengo como modelo a ser seguido, aspirando que o Corinthians “voe como uma águia”.
O Safiel é um grupo de corinthianos que busca reformular a gestão do clube, com foco em enfrentar a crise financeira e institucional. O projeto inclui a profissionalização da gestão, ajuste de dívidas, quitação da Neo Química Arena e a transformação do Corinthians em um clube relevante nas Américas.
O Poder360 tentou contato com a comunicação da Safiel, que ainda não se pronunciou.