HOME FEEDBACK

“Convidamos todo mundo, vem quem quer”, diz presidente da Agrishow

João Marchesan destaca a presença de líderes opositores à Lula na Agrishow, enfatizando que o evento é apartidário. A ausência de Bolsonaro, internado, reforça a busca dos governadores por seu legado no agronegócio.

João Marchesan, presidente da Agrishow desde 2023, recebeu autoridades políticas no evento em Ribeirão Preto, SP, considerado o maior do agronegócio da América Latina, nos dias 27 e 28 de abril de 2025.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) foi o único representante do governo Lula. Da oposição, compareceram Ronaldo Caiado (União Brasil), Romeu Zema (Novo) e Ratinho Jr. (PSD). O governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará presente no dia 29.

Marchesan afirmou: "Somos apartidários. Convidamos todo mundo. Vem quem quer." Sobre a presença de opositores, ele declarou que eles precisam se mostrar como possíveis presidenciáveis.

A 30ª edição da Agrishow vai até 2 de maio. O ex-presidente Jair Bolsonaro não comparecerá, pois está internado na UTI após cirurgia.

Os governadores disputam a liderança bolsonarista no agronegócio, devido à inelegibilidade de Bolsonaro imposta pelo TSE por uso indevido da máquina pública.

Antes da Agrishow, os governadores participaram da 90ª Expozebu em Uberaba, MG. Caiado comentou: "Estamos mostrando que somos uma das maiores gerações de governadores da história."

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, não participará da Agrishow 2025 por problemas de agenda. Em 2023, sua presença foi cancelada, enquanto em 2024 ele esteve presente, ao lado de Bolsonaro.

Leia mais em poder360