HOME FEEDBACK

Contra Edinho, Quaquá lança candidatura a presidente do PT

Washington Quaquá anuncia candidatura à presidência do PT, promovendo um debate interno sobre o futuro da sigla. Ele enfrentará Edinho Silva e Rui Falcão em um cenário de divisões que refletem diferentes visões dentro do partido.

Washington Quaquá, prefeito de Maricá (RJ) e vice-presidente do PT, anunciou sua candidatura à presidência do partido nas eleições internas.

A candidatura ocorre em um cenário de divisões na corrente Construindo um Novo Brasil, onde Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara (SP), também disputa, contando com o apoio do presidente Lula.

Quaquá declarou: “Sou candidato à presidência do PT para fazer o debate político e garantir a revitalização do partido…” O lançamento oficial será em 13 de maio, com a eleição marcada para 6 de julho.

No dia 9 de abril, ele comentou sobre a intenção de dialogar com Romênio Pereira e Rui Falcão sobre uma possível aliança em um eventual 2º turno.

O foco de sua campanha será nas propostas de seu livro “Diálogos com a utopia”. Ele afirmou que deseja um PT mais próximo do povo e criticou Edinho, dizendo que "não sabe o que é povo”.

No mesmo dia, Rui Falcão também confirmou sua candidatura, destacando que não é uma oposição a Lula e defendendo um PT diferente do que proporções atuais. Ele reforçou a necessidade de cuidar da reeleição de Lula.

Leia mais em poder360