Construção civil é uma área em que não sofremos concorrência externa, diz Haddad
Ministro destaca a importância da construção civil diante de desafios impostos por tarifas externas. Haddad também menciona a busca por soluções que garantam o FGTS enquanto ampliam o crédito para a população.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou sobre novos “desafios externos” relacionados ao “tarifaço” do presidente dos EUA, Donald Trump.
Durante o Encontro Internacional da Indústria da Construção, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), afirmou que o governo e o setor devem trabalhar juntos para enfrentar esses desafios.
Haddad destacou que a construção civil é um setor estratégico e que o Brasil pode ganhar com aportes nessa área, já que “quase tudo é produzido aqui”.
Além disso, o ministro mencionou que o governo busca um entendimento para preservar os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), enquanto amplia o crédito para a população. Ele afirmou que estão criando uma solução elegante que beneficiará tanto a poupança nacional quanto o acesso a linhas de crédito mais baratas.