HOME FEEDBACK

Conselheiro de segurança nacional da Coreia do Sul vai a Washington para garantir acordo sobre tarifas

A visita do conselheiro de segurança nacional da Coreia do Sul à capital americana visa intensificar as negociações comerciais antes do prazo imposto por Trump. Questões de segurança e tarifas são temas centrais nas discussões entre os dois países.

Conselheiro de segurança nacional da Coreia do Sul, Wi Sung-lac, viajou a Washington (EUA) neste domingo, 20, a menos de duas semanas do prazo de 1º de agosto estabelecido pelo presidente Donald Trump para um acordo comercial.

A visita segue uma reunião anterior para discutir tarifas e segurança. A Coreia do Sul planeja intensificar as negociações comerciais após o anuncio de Trump sobre possíveis tarifas pesadas.

O assessor presidencial Woo Sang-ho mencionou que Wi participaria de negociações sobre diversas questões, mas não deu detalhes.

Trump anunciou uma tarifa de 25% à Coreia do Sul a partir de 1º de agosto, representando um grande desafio para o presidente sul-coreano Lee Jae Myung, recém-empossado.

Na última viagem a Washington, Wi se encontrou com o secretário de Estado dos EUA, Marcos Rubio, propondo incluir segurança e investimentos nas negociações comerciais e sugerindo uma cúpula antecipada entre os líderes dos dois países.

Leia mais em valoreconomico