Conglomerado cripto de Novogratz, Galaxy será listada na Nasdaq
Galaxy Digital recebe autorização da SEC para listagem na Nasdaq, com assembleia de acionistas marcada para 9 de maio. A empresa, que já é negociada no Canadá, espera atrair novos investidores em meio a um cenário desafiador para o setor cripto nos EUA.
Galaxy Digital, o conglomerado cripto do bilionário Michael Novogratz, recebeu permissão para listar diretamente na Nasdaq.
A negociação está prevista para ocorrer após uma assembleia especial de acionistas, conforme comunicado da empresa.
No dia 7, a Galaxy anunciou que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovou seu registro para transferir a sede das Ilhas Cayman para Delaware e realizar a listagem.
A assembleia para aprovar a reorganização ocorrerá em 9 de maio. A Galaxy espera ser listada sob o símbolo GLXY, sujeita à aprovação dos acionistas e da Bolsa de Valores de Toronto (TSX).
Atualmente negociada no Canadá, a Galaxy tentava se listar nos EUA há anos e continuará listada na bolsa de Toronto.
As ações da empresa em Toronto dispararam até 22% na manhã do dia 8, o maior ganho intradiário desde 6 de novembro.
A Galaxy é uma das muitas empresas cripto tentando abrir capital nos EUA, enfrentando dificuldades devido à repressão ao setor durante o governo de Joe Biden.
Após a posse de Donald Trump, as empresas começaram a executar seus planos de abertura de capital, embora a atual turbulência nos mercados esteja esfriando o interesse em IPOs.