HOME FEEDBACK

Como foi reunião do papa Francisco com J.D. Vance, vice de Trump, um dia antes de morrer

Reunião acontece um dia antes do anúncio da morte do pontífice e marca um momento especial entre os líderes. J.D. Vance expressa gratidão pela hospitalidade e reflete sobre o impacto das palavras de Francisco durante a pandemia.

Papa Francisco se reuniu com o vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, no domingo de Páscoa (20/4), um dia antes de sua morte ser anunciada.

O encontro ocorreu na Casa Santa Marta, no Vaticano, pouco antes das celebrações de Páscoa. Vance, que se converteu ao catolicismo em 2019, esteve com o papa por poucos minutos.

Durante a reunião, o pontífice presenteou Vance com uma gravata com o brasão do Vaticano, um terço e ovos de Páscoa para seus filhos. Vance agradeceu e expressou: "Rezo pelo senhor todos os dias".

Após o falecimento do papa, Vance comentou que ficou feliz em se reunir com ele, destacando: "Meu coração está com os milhões de cristãos que o amavam". Ele também recordou a homilia de Francisco nos primeiros dias da pandemia, que considerou "muito bonita".

A visita ocorreu cerca de dois meses após o papa criticar a política migratória do governo de Donald Trump, chamando as expulsões em massa de migrantes de "grande crise".

Vance, por sua vez, reafirmou sua posição política, autodenominando-se um "católico bebê", e reconheceu ainda estar aprendendo sobre sua fé.

Na viagem, Vance se encontrou também com o Secretário de Estado do Vaticano e outras autoridades, discutindo as relações bilaterais e a situação internacional, com foco em migrantes e refugiados.

Leia mais em bbc