Como está a saúde de Bolsonaro?
Bolsonaro permanece na UTI após cirurgia complexa, com estado de saúde estável. Médicos indicam que recuperação será delicada e prolongada, com previsão de duas semanas de internação.
Jair Bolsonaro passou por uma cirúrgia de 12 horas no Hospital DF Star, Brasília, e permanece internado na UTI, sem previsão de alta. A equipe médica afirmou que ele está estável, acordado e consciente, recebendo nutrição parenteral e antibióticos.
A operação foi a mais complexa desde a facada que sofreu em 2018 e teve resultado excelente. A permanência na UTI é necessária devido a cuidados pós-operatórios de um procedimento de grande porte.
O ex-presidente passou por uma laparotomia exploradora para examinar seus órgãos abdominais, devido a um quadro de distensão abdominal persistente. O procedimento visa a remoção de aderências e a reconstrução da parede abdominal, devido a múltiplas cirurgias anteriores.
Segundo os médicos, não há expectativa de evolução rápida; ele pode permanecer internado por duas semanas. Na última sexta-feira (11), Bolsonaro teve fortes dores abdominais em Tangará (RN) e foi transferido para Brasília.
Desde o atentado em 2018, o ex-presidente já passou por diversas cirurgias e internações devido a obstruções e infecções. Sua saúde continua sendo monitorada de perto pela equipe médica.