HOME FEEDBACK

Comissão especial para anistia não atende oposição, diz líder do PL

Sóstenes Cavalcante critica a criação de comissão especial para anistia a participantes dos atos de 8 de Janeiro e pede urgência na votação do projeto. O líder do PL afirma que a maioria já apoia a proposta, questionando a necessidade de mais negociações.

Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, afirmou que a criação de uma comissão especial para o projeto de anistia aos presos do 8 de Janeiro “não satisfaz”.

Em declaração na 4ª feira (23.abr.2025), disse que o presidente da Câmara, Hugo Motta, deve levar o pedido de urgência ao plenário, ou “desprestigiar” a vontade da maioria.

Sóstenes planeja levar o pedido para a próxima reunião de líderes em 5ª feira (24.abr). “Isso já foi decidido na última reunião de líderes”, afirmou.

Ele considera “desnecessário” a busca por apoio dos caciques, já que há 262 assinaturas, incluindo de membros da base do governo Lula.

Segundo ele, “o líder não pode sozinho ir contra a sua bancada”, que já expressou a vontade de agilizar a tramitação do projeto.

As declarações de Sóstenes foram feitas após uma oração da bancada do PL em frente ao hospital DF Star, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro está internado desde 11 de abril para uma cirurgia no abdome.

Apesar da vigília, as visitas a Bolsonaro permanecem limitadas por determinação médica e pedido da família.

Leia mais em poder360