Com rombo, Correios fazem vídeo para negar atrasos no FGTS e salários
Fabiano Silva dos Santos busca esclarecer dúvidas dos funcionários sobre pagamentos e serviços de saúde, em meio a um histórico de prejuízos na estatal. O presidente reafirma que não houve atrasos nos pagamentos e critica a disseminação de informações falsas.
Presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, gravou um vídeo para esclarecer dúvidas dos funcionários sobre plano de saúde, FGTS e salários. O vídeo, com quase 4 minutos, está disponível no canal da estatal no YouTube, em formato “não listado”.
No vídeo, Fabiano nega atrasos nos pagamentos do FGTS e salários e aconselha os funcionários a não acreditarem em “grupos de WhatsApp” e “fake news”. Sobre a Postal Saúde, informou sobre descredenciamentos, mas classificou como “pontuais” e uma “boa notícia”.
Em 2024, a estatal registrou o maior prejuízo de sua história: R$ 3,2 bilhões. O rombo financeiro, aliado à decisão de renunciar a processos bilionários, resultou em um pedido de CPI na Câmara dos Deputados.
Em janeiro de 2025, os Correios reportaram um prejuízo de R$ 424 milhões, também o maior para o mês registrado. O senador Márcio Bittar protocolou um pedido para investigar a situação, com 32 assinaturas no Senado, aguardando análise do presidente Davi Alcolumbre.
Fabiano, advogado indicado por um grupo próximo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é conhecido como o “churrasqueiro de Lula” e mantém relações com políticos do PT.
Leia mais sobre a crise nos Correios.