HOME FEEDBACK

Com Netanyahu pressionado, Israel ataca a Síria

Os bombardeios visam proteger a comunidade drusa no sul da Síria, enquanto Netanyahu enfrenta desafios políticos internos. A situação se agrava com negociações em andamento para buscar um cessar-fogo no conflito.

Israel lançou ataques a Damasco ontem, destruindo parte do Ministério da Defesa e atingindo região próxima ao palácio presidencial.

A operação teve como objetivo proteger os drusos no sul da Síria de uma ofensiva do governo sírio, que é acusado por Tel Aviv de ter laços com jihadistas.

Os ataques ocorrem em meio à pressão interna sobre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, após a perda da maioria no Parlamento devido à saída de partidos ultraortodoxos da sua coalizão.

Ainda assim, a queda de seu governo é considerada improvável.

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, que apoia o presidente interino sírio, Ahmed al-Sharaa, disse ter negociado com as partes para tentar encerrar o conflito na noite de ontem.

Na foto, drusos da Síria e de Israel protestam contra os ataques em Majdal Shams, nas Colinas de Golã, região síria controlada por Israel.

Leia mais em valoreconomico