Com Lula em SP, Bolsonaro faz ato pela anistia na av. Paulista
Bolsonaro reúne apoiadores em ato na Avenida Paulista, marcando sua primeira manifestação após se tornar réu no STF. A pauta principal do evento é a anistia para os presos e investigados dos atos de 8 de Janeiro.
Ex-presidente Jair Bolsonaro realiza ato com apoiadores na av. Paulista, em São Paulo, neste domingo (6.abr.2025) às 14h.
A manifestação contará com a presença de aliados como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG) e Ratinho Jr. (PSD-PR), além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e congressistas como Rogério Marinho (PL-RN) e Nikolas Ferreira (PL).
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que não compareceu ao ato de Copacabana, estará presente, com um esquema de segurança especial devido a uma recente cirurgia de redução das próteses nas mamas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também está em São Paulo, com compromissos agendados para segunda-feira (7.abr).
Este será o 1º ato de Bolsonaro após ser considerado réu no Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado. A pauta principal do evento é a anistia para os presos dos atos de 8 de janeiro de 2023.
A manifestação é organizada pelo pastor Silas Malafaia, que contratou dois trios elétricos e equipe para transmissão do ato, que ocorrerá no cruzamento da av. Paulista com a rua Peixoto Gomide.
Os organizadores esperam reunir 500 mil pessoas, embora esse número seja considerado otimista, já que os últimos atos reuniram significativamente menos participantes.
Essa é a 5ª manifestação convocada por Bolsonaro desde que deixou a presidência, com a última acontecendo em 16 de março de 2025, em Copacabana.