HOME FEEDBACK

Com Lula em SP, Bolsonaro faz ato pela anistia na av. Paulista

Bolsonaro reúne apoiadores em ato na Avenida Paulista, marcando sua primeira manifestação após se tornar réu no STF. A pauta principal do evento é a anistia para os presos e investigados dos atos de 8 de Janeiro.

Ex-presidente Jair Bolsonaro realiza ato com apoiadores na av. Paulista, em São Paulo, neste domingo (6.abr.2025) às 14h.

A manifestação contará com a presença de aliados como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG) e Ratinho Jr. (PSD-PR), além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e congressistas como Rogério Marinho (PL-RN) e Nikolas Ferreira (PL).

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que não compareceu ao ato de Copacabana, estará presente, com um esquema de segurança especial devido a uma recente cirurgia de redução das próteses nas mamas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também está em São Paulo, com compromissos agendados para segunda-feira (7.abr).

Este será o 1º ato de Bolsonaro após ser considerado réu no Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado. A pauta principal do evento é a anistia para os presos dos atos de 8 de janeiro de 2023.

A manifestação é organizada pelo pastor Silas Malafaia, que contratou dois trios elétricos e equipe para transmissão do ato, que ocorrerá no cruzamento da av. Paulista com a rua Peixoto Gomide.

Os organizadores esperam reunir 500 mil pessoas, embora esse número seja considerado otimista, já que os últimos atos reuniram significativamente menos participantes.

Essa é a 5ª manifestação convocada por Bolsonaro desde que deixou a presidência, com a última acontecendo em 16 de março de 2025, em Copacabana.

Leia mais em poder360