Com licença bancária no México, Nubank deve oferecer conta salário e atender PMEs
Nubank se torna a primeira Sociedade Financeira Popular a receber licença bancária no México, aumentando a concorrência do setor. A nova autorização permite ao banco expandir sua oferta de produtos, incluindo contas-salário e serviços para pequenas e médias empresas.
Nubank obtém licença bancária no México, tornando-se a primeira Sociedade Financeira Popular (Sofipo) aprovada para se transformar em banco.
O CEO David Vélez reforçou a importância do México na estratégia global da empresa, com investimentos de mais de US$ 1,4 bilhão no mercado.
A transformação em banco requer uma auditoria regulatória rigorosa antes do início das operações. O gerente geral no México, Iván Canales, destacou que a licença é um reconhecimento do compromisso com inclusão financeira.
Com a nova licença, o Nubank ampliará sua oferta de produtos, incluindo a “conta de nómina” e serviços para pequenas e médias empresas (PMEs).
Atualmente, o Nubank possui mais de 10 milhões de clientes no México, posicionando-se entre as cinco maiores instituições financeiras do país.
Canales observou que 50% dos clientes acessaram crédito pela primeira vez com o Nubank e que um foco estratégico será aumentar o número de “contas de nómina”, atualmente acessadas por apenas 36% dos mexicanos.
Sobre o retorno a partir do investimento, ele mencionou que o Nubank levará tempo para atingir o “breakeven”, como aconteceu no Brasil.
Romina Benvenuti, diretora jurídica, afirmou que ainda é necessário obter uma autorização para iniciar operações e destacou a importância de ter um capital sólido.
Canales também revelou que o Nubank continuará estimulando meios digitais de pagamento, mantendo parcerias com varejistas, como a com a Oxxo, que possui 22 mil lojas no país.