HOME FEEDBACK

Coca-Cola Femsa registra alta de lucro e receitas no 1º tri e destaca desempenho no Brasil

Coca-Cola Femsa apresenta crescimento no lucro e receitas do primeiro trimestre, apesar da queda nas vendas. O Brasil se destaca com aumento significativo nas receitas e volumes, enquanto o consumo diminui em México e Colômbia.

Coca-Cola Femsa reporta lucro de 5,13 bilhões de pesos mexicanos (US$ 262,4 milhões) no primeiro trimestre, com alta de 2,7% em relação ao ano anterior.

As receitas totalizaram 70,1 bilhões de pesos (US$ 3,58 bilhões), representando um crescimento de 10% em comparação com o mesmo período de 2024.

Ian Craig, diretor-presidente, expressa satisfação com os resultados, ressaltando a resiliência do modelo de negócios, mesmo em um cenário de consumo desafiador.

Porém, os volumes da Coca-Cola Femsa caíram 2,2%, totalizando 986,5 milhões de unidades, devido à redução no consumo no México e na Colômbia, compensados em parte pelos bons desempenhos em Brasil, Argentina, Uruguai e Guatemala.

No Brasil, os volumes cresceram 2,5%, alcançando 295,4 milhões de unidades, e as receitas avançaram 13,9%, somando 20,3 bilhões de pesos.

Esse desempenho foi ligeiramente inferior ao número consolidado na América do Sul.

Leia mais em valoreconomico