Coca-Cola atende pedido de Trump e confirma que lançará refrigerante com açúcar de cana nos EUA
Coca-Cola introduzirá refrigerante com açúcar de cana nos EUA, seguindo demanda do consumidor por opções mais naturais. A mudança, anunciada pelo CEO James Quincey, visa diversificar a oferta da marca em meio a desafios nas vendas globais.
Coca-Cola anunciou na última terça-feira, 22, que lançará um refrigerante adoçado com açúcar de cana nos EUA no outono, conforme havia mencionado o presidente Donald Trump em uma postagem recente.
Trump afirmou que a empresa trocaria o xarope de milho com alto teor de frutose pelo açúcar de cana em seu principal produto. O CEO James Quincey confirmou que a mudança visa “refletir o interesse do consumidor em experiências diferenciadas”.
Atualmente, a Coca-Cola mexicana já é feita com açúcar de cana. Quincey também elogiou o entusiasmo do presidente pela marca.
Os resultados financeiros mostraram que a Coca-Cola teve um lucro líquido de US$ 3,8 bilhões, um aumento de 58%. A receita atingiu US$ 12,5 bilhões, em linha com as expectativas de Wall Street.
- Vendas caíram 1% globalmente e na América do Norte no segundo trimestre.
- Preços subiram 6% durante o mesmo período.
- A Coca-Cola Zero Açúcar cresceu 14% em vendas.
A empresa espera que os lucros ajustados para o ano cresçam 8%. As ações da Coca-Cola Co. tiveram uma leve queda no início do dia, acompanhando os principais mercados dos EUA.