CNU 2025: governo diz que inscrições não serão reabertas apesar de relatos de problema técnico no último dia
Candidatos enfrentam dificuldades no site de inscrição, mas o Ministério da Gestão confirma que não haverá prorrogação do prazo. Com 3.652 vagas disponíveis em 32 órgãos, provas começam em outubro e salários chegam a R$ 16.400.
Inscrições encerradas para a segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) às 23h59 de ontem.
Candidatos relataram problemas no site da FGV para se inscrever. No entanto, o Ministério da Gestão e Inovação não reabrirá as inscrições. Foram registradas 180 mil inscrições no último dia, com 20 mil nos últimos 15 minutos.
Prazos importantes:
- Até 23h59 do dia 21 de julho para pagamento de inscrições.
Taxa de inscrição: R$ 70, independente do cargo. Formas de pagamento: Pix, Cartão de Crédito, Boleto GRU, em agências bancárias, lotéricas ou Correios.
Vagas disponíveis: 3.652, em 32 órgãos públicos. Provas ocorrerão em dois dias: 5 de outubro (objetivas) e 7 de dezembro (dissertativas para aprovados).
Divisão das vagas:
- 65% para ampla concorrência;
- 25% para pessoas negras;
- 3% para indígenas;
- 2% para quilombolas;
- 5% para pessoas com deficiência.
Provas objetivas em 5 de outubro, das 13h às 18h, em todos os estados. A lista de classificados será divulgada em 30 de janeiro de 2026.
Importante: Utilize a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento. Verifique horários de funcionamento das agências e regras de pagamento, pois não são aceitos TED, DOC ou depósitos.