HOME FEEDBACK

Claudia Sheinbaum chama Brasil de ‘potência’ e diz desejar país como parceiro do México no segmento aeroespacial

Sheinbaum destaca a importância do Brasil na indústria aeronáutica e convida o país a se juntar ao esforço de cooperação aeroespacial. A recente adesão da Embraer à Femia reforça a intenção de unir forças entre as duas nações no setor.

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, declarou nesta quinta-feira (24) que o Brasil é uma potência na indústria de aeronaves e deseja tê-lo como parceiro estratégico no setor aeroespacial.

Durante a coletiva Mañanera del Pueblo, Sheinbaum mencionou um acordo firmado com outros países da América Latina para criar uma agência regional, ressaltando que o Brasil não participou anteriormente, mas deve ser convidado agora.

A declaração acontece em meio à adesão da Embraer à Federação da Indústria Aeroespacial do México (Femia) na feira Famex 2025.

O ingresso da Embraer, que possui mais de 40 anos de atuação no mercado mexicano e uma frota de mais de 100 aeronaves no país, é visto como essencial para aumentar a cooperação tecnológica e industrial entre Brasil e México.

De acordo com Luis Lizcano, presidente da Femia, a filiação da Embraer traz “importantes oportunidades de colaboração no desenvolvimento do setor no México”.

Publicado por Luisa Cardoso
Com informações do Estadão Conteúdo

Leia mais em jovem-pan