HOME FEEDBACK

Cirurgia de Bolsonaro termina com sucesso, diz Michelle Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro passa por cirurgia de desobstrução intestinal em Brasília. Michelle Bolsonaro compartilha atualização sobre o estado de saúde do marido após procedimento bem-sucedido.

Ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal no Hospital DF Star, em Brasília, na manhã deste domingo, 13. O procedimento começou às 10h após sua internação por volta das 8h30.

A cirurgia, que durou mais de 11 horas, foi comunicada como bem-sucedida por Michelle Bolsonaro em suas redes sociais. Ela ressaltou o apoio recebido e a importância da fé nesse momento delicado.

Bolsonaro havia apresentado sintomas em um evento do PL no Rio Grande do Norte na última sexta-feira (11) e foi transferido inicialmente para o Hospital Rio Grande, em Natal. O diagnóstico de suboclusão intestinal levou à cirurgia, indicada após exames realizados no sábado, 12.

O médico Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica, explicou que a laparotomia exploradora visa liberar aderências intestinais e realizar a reconstrução da parede abdominal.

Durante a cirurgia, informações do médico Leandro Echenique detalharam que o procedimento era complexo devido ao histórico cirúrgico de Bolsonaro. Apesar da obstrução, o ex-presidente apresentava sinais estáveis de saúde.

Bolsonaro sentiu dores abdominais na sexta-feira, durante um ato político, e, após os atendimentos iniciais, foi transferido para Brasília. Sua internação foi considerada mais grave do que episódios anteriores.

A equipe seguiu o tratamento em Brasília, apesar de sugestões para transferi-lo para São Paulo. O histórico de cirurgias de Bolsonaro o torna mais susceptível a obstruções intestinais, que exigem intervenções cirúrgicas quando não há melhora após 48 horas.

Bolsonaro já havia enfrentado o mesmo problema de saúde em 2021 e 2023, além de ter passado por cirurgia em 2024.

Leia mais em exame