HOME FEEDBACK

Cirurgia de Bolsonaro leva 12h e termina sem complicações

A cirurgia de Jair Bolsonaro, que durou 12 horas e foi considerada delicada, teve como objetivo desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal. O ex-presidente já passou por 10 intervenções desde o atentado de 2018, o que complicou sua saúde intestinal.

Ex-presidente Jair Bolsonaro teve sua cirurgia realizada com sucesso no domingo (13.abr.2025) às 21h30.

A operação foi uma laparotomia exploradora para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal. A informação foi divulgada por Michelle Bolsonaro em seu Instagram.

Boletim médico informou que o procedimento, liderado pelo médico Cláudio Birolini, durou 12 horas, em vez das 6 horas previstas.

Bernardo Martins, gastroenterologista, explicou que a obstrução intestinal é uma alteração no fluxo do trato digestivo e pode causar fortes dores e vômitos.

O cirurgião João Paulo Carvalho considerou o quadro de Bolsonaro perigoso devido ao número elevado de cirurgias que ele já havia enfrentado, aumentando as chances de complicações como necrose intestinal.

Bolsonaro já passou por 10 cirurgias desde o atentado de 2018, sendo 6 relacionadas a esse ferimento. Em julho de 2021, ele enfrentou suboclusão intestinal.

Na última semana, ele sentiu dores abdominais durante compromissos no Rio Grande do Norte e foi internado após atendimento em Santa Cruz.

O ex-presidente foi esfaqueado em setembro de 2018 por Adelio Bispo, que foi considerado inimputável por transtorno mental em 2019.

Leia mais em poder360