China nega existência de negociações comerciais em andamento com os EUA
China desmente negociações comerciais com os EUA e pede correção de práticas. A resposta do governo chinês surge em meio à crescente tensão causada por tarifas elevadas nas importações entre os dois países.
Pequim negou, nesta quinta-feira (24), que existam negociações comerciais em curso com os Estados Unidos. Isso após o presidente Donald Trump sugerir um diálogo aberto para solucionar o impasse entre as duas economias.
O porta-voz do Ministério do Comércio chinês, He Yadong, afirmou em coletiva que “atualmente não há negociações econômicas, nem comerciais” entre os países. A disputa comercial foi provocada por novas tarifas de Trump, que chegam a 145% sobre produtos chineses.
Em resposta, Pequim aplicou tarifas de 125% nas importações dos EUA, gerando preocupação sobre uma possível recessão global.
He Yadong afirmou que “qualquer declaração sobre o progresso das negociações carece de fundamento”. Ele pediu que os EUA “corrijam suas práticas equivocadas” e se mostrem sinceros nas conversações.
Trump, por sua vez, mencionou que busca um “acordo justo com a China” e disse que **tudo está ativo** em relação às conversas.
*Com informações da AFP*
Publicado por Victor Oliveira